Outer Skin - Biografia

Os Outer Skin surgiram em finais de 1999 tendo sido formados pelo Nuno (guitarra) e pelo Ângelo (bateria). A estes dois elementos juntaram-se o Bruno Pereira (Guitarra), o Duarte (Voz) e o Belarmino (Baixo). Praticando um estilo que oscila entre o rock pesado e o heavy metal mais clássico, realizam o seu primeiro grande concerto em 2000, numa queima das fitas da Universidade da Madeira, onde fazem a abertura para Repórter Estrábico, Blasted Mechanism e Ramp.

Em 2001, já com o Bruno Brazão na bateria, concorrem e vencem o concurso de bandas Rock com maior prestígio na Madeira, o Ant3na Rock da Antena 3 – Madeira. Este concurso permite à banda a gravação de 3 temas para incluir no CD do concurso. Em 2002, fazem a abertura do 1º Festival Rock do Faial (Madeira) que contou com bandas como Xutos e Pontapés, Yellow W Van e Lamb. Em finais de 2002 gravam o primeiro CD - demo com 6 temas originais e com o título “Drivelling Rumours”. Esse CD é posto a rodar na Antena 3 – Madeira em Fevereiro de 2003 com honras de álbum da semana.

2004 é um bom ano para os Outer Skin; são seleccionados para um concurso organizado pela Roland e na final disputada na discoteca Estado Novo e em Maio, vencem, com o tema “Never Impressed by the neon”, ganhando assim o direito a fazer a abertura do festival Super Bock Super Rock, onde tocaram ao lado de bandas como Anger, Yellow W Van, Da Weasel, Linkin Park, Korn e Muse. Em Novembro, começam a gravação do segundo CD – demo que é lançado com alguns apoios em Fevereiro de 2005 com o nome “Sight for sore eyes” e que é composto por cinco temas originais. Em Maio, a banda é apurada para o concurso “Rock ao rubro”, organizado pela revista Loud! e pelo bar Rock House Café.

A banda gravou o seu primeiro vídeo clip. O tema escolhido é “I dont wanna lose this feeling” da demo “Sight for Sore Eyes”.

Apoio: http://www.youtube.com/watch?v=WfY98B72o2c

Índice Módulo II